Acesse esse conteúdo exclusivo!
Aprenda quais são os tipos de títulos de renda fixa, seus prazos, riscos e benefícios em cada classe.
Aprenda a selecionar os melhores títulos de renda fixa de acordo com seus objetivos e tolerância ao risco.
Aprenda quais são os principais erros que comprometem sua segurança e rentabilidade.
Aprenda o principal conceito da renda fixa para investir como um profissional e maximizar ganhos.
Diego Lima
Sócio, Assessor e Head de Renda Fixa na Sacre. Atua desde 2012 no Mercado Financeiro no âmbito de operações de mercado futuro e índices até 2018 como trader individual. Neste mesmo ano se credenciou a CVM como agente autônomo de investimentos, é formado em Administração pela FAE Business School, com MBA em Gestão Econômica e Finanças Empresarial pela FGV.
Rafael Martineli
Sócio fundador, Assessor e Head de Investimentos na Sacre Investimentos. Graduado em Engenharia Química pela UEM e MBA em Gestão de Empresas pela BBS. Atuou, entre 2009 a 2017, na cidade de São Paulo, nas áreas comerciais em multinacionais como Copersucar, Votorantim e Banco Itaú. Além de credenciado à CVM como AAI, possui o Certified Financial Planner - CFP® pela Planejar.
Existe um problema profundo em nosso país, que reflete em graves consequências para o futuro de cada um de nós.
A dura verdade é que o brasileiro, em geral, têm uma mentalidade financeira deficiente, incompleta e até mesmo incorreta dos investimentos.
Muitos brasileiros simplesmente não compreendem a importância de economizar, poupar e investir.
E a maioria daqueles que guardam algum dinheiro, na média, deixam seu "rico e suado" dinheiro, em produtos com baixa performance, com a tão famosa poupança que quando muito, equivale à inflação do período.
Mais da metade da população brasileira é endividada e não possui uma educação financeira eficiente, sólida e com princípios corretos.
Ainda que nos últimos anos, tenhamos dobrado o número de investidores ativos na bolsa de valores, ainda assim, isso representa apenas 3% da população brasileira, se compararmos aos incríveis 65% de investidores nos Estados Unidos, podemos afirmar com convicção que estamos apenas no começo.
Mas não é sua culpa tudo isso, não fomos incentivados, não fomos ensinados na escola, nossa educação financeira é fragilizada, nos falta "letramento financeiro".
Esse é o propósito da Sacre: transformar a vida das pessoas através da educação financeira, disseminando conhecimento prático sobre os diversos tipos de investimentos disponíveis a todos os brasileiros.